Blog | HEALTHLINE - Suplementos e Nutracêuticos

  • Como Manter a Imunidade do Corpo em Alta?

    Atualmente, com tantas doenças surgindo, é preciso ter um cuidado maior com a saúde e aumentar a nossa imunidade. O nosso sistema imunológico é responsável pela produção de anticorpos, assim atuando quando algum corpo estranho tenta adentrar em nosso organismo. Deste modo saber como aumentar a imunidade, é muito importante para a manutenção da saúde.
  • A Importância do Autocuidado Nos Dias de Hoje

    Na semana da mulher não podemos deixar de falar sobre autocuidado. Atualmente o cansaço, a depressão e a ansiedade crescem exponencialmente, mais pessoas estão em busca de diversas formas de cuidar de si mesmas. A criação desses hábitos é uma forma de prevenção de doenças. 
  • Como o estresse afeta a nossa saúde?

    O estresse é uma forma de defesa do nosso organismo. Situações de perigo desencadeiam uma reação imediata do corpo, que libera mais adrenalina...
  • Como transformar o chocolate em alimento funcional?

    Gostar de chocolate é uma opinião quase unânime. Produzido em diversas versões, ele é delicioso de qualquer jeito: puro, no bolo, nos sorvetes, com frutas, etc. Se antes ele era considerado vilão das dietas e de uma boa alimentação, hoje existem muitas maneiras de comer o doce sem culpa. Já são encontradas no mercado diferentes versões com propriedades que atendem a todas as necessidades.
  • Conheça os benefícios da L-Glutamina para a saúde

    L-Glutamina é um aminoácido da classe dos não essenciais mais abundantes no organismo, sendo utilizada como fonte de energia por diversos tecidos, principalmente o muscular e células intestinais. Por conta disso, é uma ótima opção de suplemento para praticantes de atividades físicas, auxilia no aumento das reservas de glicogênio, evitando que o organismo queime a massa magra para gerar energia. No entanto, a glutamina também tem outros benefícios para a saúde. 
  • Ômega 3: o benefício da substância para a saúde cardiovascular

    ômega 3 representa uma família de ácidos graxos, composto principalmente pelo ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Como não é produzido naturalmente pelo corpo, ele pode ser encontrado tanto no consumo de peixes, como salmão, atum, sardinha e bacalhau e de sementes, como chia e linhaça quanto na forma de suplementos, em óleo ou em cápsulas.
  • Como o Whey Protein contribui no tratamento da Sarcopenia

    Chegar a terceira idade com qualidade de vida é o sonho de qualquer pessoa. Ter a capacidade de realizar atividades do dia a dia é fundamental para o bem-estar. No entanto, uma das principais ameaças para uma vida independente é a sarcopenia, que nada mais é do que a perda progressiva de massa muscular no corpo. O termo, derivado do grego sarx (carne) + penia (perda), geralmente é relacionado com as alterações fisiológicas e hormonais do envelhecimento. O sedentarismo, tabagismo e uma alimentação pobre em nutrientes também podem acelerar o processo.
  • Suplementação com BCAA na nutrição clínica e esportiva: o que diz a ciência?

    Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) têm sido amplamente utilizados na prática clínica e no meio esportivo em razão de seu papel no fornecimento rápido de energia e na prevenção da fadiga muscular em exercícios de baixo a moderado impacto.
  • Suplementação com BCAA na prevenção do desgaste muscular.

    Os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) têm sido amplamente utilizados na prática clínica e no meio esportivo em razão de seu papel no fornecimento rápido de energia e na prevenção da fadiga muscular.
  • Suplementação com BCAA na prevenção da dor muscular pós-exercício!

    A dor muscular de início tardio (DOMS, em inglês) é caracterizada por um tipo de desconforto que ocorre entre 24 e 48 horas após o exercício, podendo variar desde uma ligeira sensibilidade e rigidez muscular até a restrição dos movimentos em função da dor. Entre os principais tratamentos utilizados para amenizá-la está o uso de suplementos alimentares, sobretudo, de aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAA. Além de agir na dor, estes também podem influenciar na síntese proteica e inibir o dano muscular pós-exercício. Partindo disso, supõe-se que o uso dos BCAA reduza o intervalo entre o treino e a realização do exercício, promovendo uma recuperação mais rápida nos indivíduos.

  • Creatina Creapure®: benefícios para composição nutricional em idosos

    Com aumento da expectativa de vida, é cada vez mais importante investir em estratégias que melhorem a composição corporal dos idosos mediante alimentação, exercícios físicos e com suplementos, quando necessário.
  • Creatina e exercício auxiliam na saúde dos idosos

    Embora a expectativa de vida tenha aumentado consideravelmente, o envelhecimento traz consigo alterações fisiológicas e corporais que limitam o indivíduo e afetam sua qualidade de vida.
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