Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Como um sono de qualidade melhora sua performance


Você sente que treina durante muitas horas e ainda não consegue ganhar músculos ou sentir mais energia e disposição? Pode ser que você não esteja dormindo o suficiente. 


Ao contrário do que muitos pensam, o descanso de qualidade é essencial para a melhora da performance. Sendo assim, os resultados dependem da qualidade e quantidade de horas dormidas.


Nesse artigo, te explicaremos como o sono está ligado a performance. 

Qual a relação do sono com a melhora da performance? 

Durante a noite nossos músculos se recuperam dos treinos realizados ao longo do dia, preparando os mesmos para novas atividades. Isso acontece porque, quando dormimos, ocorre a liberação do hormônio de crescimento, conhecido como GH. 


Quando os treinos são aliados à uma alimentação adequada e uma boa noite de sono, o GH pode gerar efeitos anabólicos, potencializando o ganho de massa muscular e gerando ainda mais disposição, promovendo a melhora da performance. 


Por esse motivo, dormir bem é tão essencial quanto se alimentar corretamente e realizar a prática de exercícios. Para um sono de qualidade, confira nossas dicas: 


  • Evite o uso de telas ao anoitecer; 
  • Tente não beber cafeína ou energéticos; 
  • Opte por uma refeição mais leve durante a noite e de preferência se alimente 2h antes de ir para a cama;
  • Faça atividades mais relaxantes para desacelerar a sua mente.

Confira no próximo tópico um super ativo que auxilia na melhora da performance! 

Melatonina: uma excelente aliada à melhora da performance 

Um estudo clínico com 47 jogadores de futebol, 19 remadores e 15 adultos que não praticavam esporte receberam a suplementação de Melatonina antes de adormecer durante 1 mês, com o objetivo de avaliar os possíveis efeitos do ativo. 


Observou-se que a suplementação com a Melatonina causou uma diminuição significativa do estresse oxidativo, sendo extremamente benéfica na proteção dos tecidos e na redução dos processos inflamatórios. Isso porque, esse ativo também contribui para a regulação do nosso relógio biológico. 


Conheça a Melatonina Sleep de Healthline! 

Melatonina Sleep 

Suplemento alimentar em cápsulas contendo Melatonina, selênio, zinco e magnésio com potente ação antioxidante e efeito positivo na regulação do sono e controle da ansiedade, promovendo dias com mais disposição. Garanta já o seu clicando aqui. 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados