Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Tudo que você precisa saber sobre o Ômega-3

O que é o Ômega-3? 

O Ômega-3 faz parte da família de ácidos graxos essenciais, sendo um tipo de gordura boa para o corpo. Por não ser produzido naturalmente pelo organismo, deve ser ingerido através do  consumo de alimentos como: chia, linhaça, sardinha, salmão, atum e nozes, por exemplo.


Porém, é através da suplementação que se garante um aporte mais adequado do nutriente. Confira no próximo tópico os benefícios de incluir esse super ativo no seu dia a dia! 

Benefícios do Ômega-3

Estudos revelam que o Ômega 3 tem poderoso efeito anti-inflamatório e antioxidante, proporcionando benefícios como: 

  1. Prevenção do envelhecimento precoce 

A ação antioxidante do Ômega-3 ajuda a prevenir os danos do envelhecimento de dentro para fora: melhorando a pele, prevenindo e tratando doenças e no fortalecimento das defesas do corpo. 

  1. Promove a melhora da memória e da cognição

Estudos mostram que o Ômega-3 ajuda na proteção das células do cérebro, proporcionando um bom funcionamento, melhorando a memória, a capacidade de aprendizado e o raciocínio. 

  1. Ajuda a controlar a glicemia 

Estudos recentes mostraram que o Ômega-3 ajuda no tratamento da diabetes tipo 2, ajudando na redução dos níveis de açúcar no sangue e na melhora da resistência insulínica.

  1. Melhora a saúde cardiovascular

O Ômega-3 pode ser um excelente aliado para a saúde do coração, já que ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, o que auxilia no melhor funcionamento das artérias e diminui os riscos de infarto, derrame cerebral e insuficiência cardíaca. 

  1. Atua como um agente anti-inflamatório  

O Ômega-3 é um potente antioxidante com propriedades anti-inflamatórias que podem ser super úteis no tratamento de diversas doenças, além de ajudar a diminuir a inflamação do corpo. Além disso, ele ajuda a prevenir os danos celulares, sendo excelente para a saúde do coração e do cérebro. 


Você tem dúvidas se deve suplementar esse ativo? Confira o próximo tópico. 

Quando devo suplementar? 

A suplementação de Ômega-3 é feita quando há deficiência destes nutrientes, para diminuir os triglicerídeos e até mesmo para mulheres gestantes. 


O ideal é sempre conversar com o seu médico ou nutricionista para entender como Ômega-3 pode atender às suas necessidades. Conheça a Linha de suplementos com Ômega-3 da Healthline. 

Ômega 550 

Ômega 550® contribui para a manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos e aumento do HDL, além de auxiliar no controle da hipertensão arterial e aterosclerose. Livre de odor.


É extraído de peixes marinhos de águas profundas e frias de regiões polares. Possui maior concentração de EPA e DHA, fornecendo 330mg e 220 mg, respectivamente. A atuação dos ácidos graxos da família ômega 3 são de grande interesse em estudos atuais devido às ações biológicas de seus metabólitos. 


Garanta já o seu clicando aqui

Ômega 1000

Suplemento alimentar que melhora a função cognitiva, favorecendo o aprendizado e o desenvolvimento. Possui maior concentração de DHA e atua no controle de processos inflamatórios. 


Garanta já o seu clicando aqui

.

Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados