Frete Grátis nas compras acima de R$300*

O que você precisa saber sobre Detox

O que é o Detox 

O Detox consiste no processo de desintoxicação do corpo humano, através de órgãos que metabolizam e eliminam as famosas toxinas — que podem alterar o funcionamento do organismo, provocando malefícios como: 


  • Dor de cabeça frequente
  • Fadiga
  • Problemas intestinais
  • Imunidade baixa
  • Unhas frágeis
  • Aumento da queda de cabelo
  • Dores musculares

Sendo assim, uma excelente alternativa para potencializar os efeitos da desintoxicação é através da alimentação. Confira no próximo tópico. 

Como manter uma alimentação detox 

A alimentação detox prioriza o consumo de alimentos in natura e com alto índice nutricional, evitando o excesso de açúcares e frituras. Sendo assim, o ideal é dar preferência para alimentos como: 

Frutas frescas 

Frutas como morango, ameixa, laranja, tangerina, mamão, limão, manga e banana são perfeitas para reduzir o inchaço e combater a retenção de líquidos. 

Cereais sem glúten

Além de promover saciedade, os cereais sem glúten diminuem significativamente o risco de inflamações. São excelentes opções: amaranto, arroz integral, trigo sarraceno e quinoa.

Vegetais frescos e orgânicos

Vegetais como brócolis, couve-flor, abóbora, rúcula, couve e tomate oferecem potente ação antioxidante, diminuindo os malefícios que as toxinas podem proporcionar para o corpo. 

Leguminosas orgânicas

As leguminosas são essenciais para manter o bom funcionamento do corpo. Afinal, são fontes de vitaminas, proteínas e minerais — promovendo saciedade, controle da glicemia e equilíbrio intestinal. 


Por isso, priorize alimentos como: feijão, soja em grãos, grão de bico, lentilhas e ervilhas.

Proteínas magras

As proteínas magras são pobres em gordura e promovem benefícios como o ganho de massa muscular e perda de peso. Sendo assim, vale incluir alimentos como tofu, peixes brancos, frango e ovos no cardápio. 

Ervas e especiarias

Itens como cúrcuma, canela, pimenta, alecrim, tomilho e hortelã atuam como estimulantes digestivos e antivirais, auxiliando na imunidade. 


Além de uma alimentação saudável, também é essencial beber bastante água e praticar atividades físicas regularmente para manter o detox em dia. Confira no próximo tópico como a suplementação pode ajudar.

Entenda como a suplementação auxilia no processo de detoxificação 

A suplementação com ativos como chá-verde, ômega-3 e probióticos podem ajudar a fornecer nutrientes que são essenciais para a desintoxicação do corpo, promovendo maior qualidade de vida e bem-estar. 


No entanto, o ideal é buscar a orientação de um médico ou nutricionista para prescrever os suplementos de acordo com a sua necessidade. 

Conheça a Linha de Suplementos Healthline 

A Healthline tem o compromisso de fornecer produtos formulados com os melhores ativos disponíveis no mercado, pensando em oferecer uma vida plena e longeva. Conheça os nossos produtos: 

Lipofight 

O Lipofight é uma mistura para o preparo de alimentos e alimentos prontos para o consumo à base de Chá Verde, Guaraná, Limão, Gengibre,Cafeína e Pimenta. Possui potente ação termogênica, auxilia na perda de peso e aumenta a resistência em exercícios físicos.


Sua fórmula e componentes foram rigorosamente selecionados para oferecer um produto eficaz e de rápida absorção. 

Disbiotrat 

O Disbiotrat ajuda a proporcionar diversas melhorias na microbiota intestinal, favorecendo os cuidados da constipação intestinal, na gordura hepática e na redução da circunferência abdominal. 

Ômega-550

Ômega 550 contribui para a manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos e aumento do HDL, além de auxiliar no controle da hipertensão arterial e aterosclerose. Livre de odor.


É extraído de peixes marinhos de águas profundas e frias de regiões polares. Possui maior concentração de EPA e DHA, fornecendo 330mg e 220 mg, respectivamente. A atuação dos ácidos graxos da família ômega 3 são de grande interesse em estudos atuais devido às ações biológicas de seus metabólitos. 



Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados