Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Melatonina: o que você precisa saber

O que é a Melatonina? 

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente à noite pelo nosso cérebro, especificamente, pela glândula pineal. Ela é responsável por controlar o nosso ciclo circadiano, tendo influência natural na regulação do sono. 


Quando a Melatonina liberada entra em contato com as células, este hormônio prepara nosso corpo para o sono e jejum, favorecendo processos internos como a renovação celular e a reparação dos efeitos do estresse e processos inflamatórios gerados ao longo do dia. 


Conforme vai se aproximando as primeiras horas do dia, a produção da melatonina vai diminuindo proporcionalmente e grande parte do hormônio vai parar no fígado, onde é eliminada naturalmente através da urina.


Além disso, participa também da reparação das células expostas ao estresse, poluição e outros elementos nocivos, sendo um dos antioxidantes naturais de maior potência dentro do nosso organismo. 

Para quem serve a Melatonina? 

Segundo os estudos, a suplementação com Melatonina se mostra eficaz para corrigir algumas irregularidades do sono. 


Dessa maneira, pode ajudar bastantes pessoas  com dificuldade de dormir, podendo também auxiliar na regulação do sono de trabalhadores noturnos, o que chamamos de jet lag social. Estudos mostram que a melatonina pode minimizar a confusão mental causada pelo fuso horário devido a longas horas de viagens. 


Além disso, pessoas idosas também tiram vantagem da suplementação com o hormônio, já que a produção natural de melatonina diminui ao longo dos anos. 


Mas vale lembrar que, se você tem dificuldades para dormir, o ideal é buscar ajuda médica antes de consumir melatonina. Somente um profissional de saúde poderá indicar qual a quantidade ideal você deve consumir, assim como o tempo de tratamento.


Confira no próximo tópico os benefícios da Melatonina. 

Benefícios da Melatonina 

Dentre os principais benefícios da Melatonina destacam-se: 

Regulação do ciclo circadiano

A melatonina é conhecida como o hormônio do sono, pois desempenha um papel crucial na regulação do ciclo sono-vigília. Sua produção aumenta no escuro, sinalizando ao corpo que é hora de descansar. Isso não apenas ajuda a adormecer mais facilmente, mas também contribui para um sono mais profundo e reparador.

Ação antioxidante 

Além de regular o sono, a melatonina é um antioxidante poderoso. Ela combate os radicais livres, moléculas instáveis que podem causar danos celulares. Isso significa que a melatonina desempenha um papel essencial na proteção das células do corpo contra o estresse oxidativo.

Apoio ao sistema imunológico

Estudos sugerem que a melatonina também desempenha um papel vital no suporte ao sistema imunológico. Ao fortalecer as defesas do corpo, ela pode ajudar a prevenir doenças e manter a saúde geral.

Redução do estresse e da ansiedade

A melatonina tem propriedades relaxantes que podem contribuir para a redução do estresse e da ansiedade. Isso a torna uma opção interessante para aqueles que enfrentam dificuldades para lidar com o estresse diário.


Confira nosso suplemento Melatonina Sleep e saiba como ela pode te ajudar! 

Conheça a Melatonina Sleep

A Melatonina Sleep é um suplemento alimentar em cápsulas com ativos consagrados que promovem potente ação antioxidante e efeito positivo na regulação do sono e controle da ansiedade. 


Dentre seus principais benefícios e características, podemos citar: 


  • Potente ação antioxidante;
  • Regula o ciclo circadiano;
  • Garante um balanço adequado entre o sono e a vigília;
  • Aumento das concentrações de neurotransmissores;
  • Reforça o sistema imunológico.

Ficou interessado? Então garanta já o seu clicando aqui


Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados