Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Cranberry: a fruta que vai ajudar a sua memória

O que é o Cranberry? 

O cranberry é uma fruta vermelha originária da América do Norte. Durante muito tempo, as tribos indígenas a utilizaram como alimento e como remédio. Hoje, essa fruta ácida é usada em nosso consumo diário, principalmente como suco.

O cranberry é rico em um composto chamado proantocianidina, que pode ser até 25 vezes mais potente que a vitamina E na prevenção da aderência de bactérias — o que é essencial para combater infecções do trato urinário. Além disso, o cranberry contém vitaminas C e E, bem como antioxidantes, como flavonoides e ácidos fenólicos.

Confira no próximo tópico a relação desse fruto com a memória. 

Qual a relação do Cranberry com a memória? 

Em um estudo realizado com 60 adultos saudáveis de meia-idade e idosos por 12 semanas, o consumo de extrato de cranberry foi associado a uma melhora na memória episódica e a uma redução nos níveis de LDL, conhecido como "colesterol ruim". Os pesquisadores também observaram um aumento no fluxo sanguíneo para áreas essenciais do cérebro que contribuem para a cognição.

Conforme falamos anteriormente, o cranberry é rico em polifenóis, como antocianinas e flavonoides, conhecidos por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, e esses compostos podem proteger o cérebro. Os polifenóis de alto peso molecular, como as proantocianidinas, também podem influenciar a microbiota intestinal e melhorar a cognição através da ligação entre intestino e cérebro.

Após o estudo, houve um aumento na concentração total de metabólitos de polifenol no sangue do grupo que ingeriu cranberry. Além disso, a perfusão cerebral regional aumentou nas áreas do córtex entorrinal, do núcleo accumbens e do núcleo caudado, o que levou a uma melhora na memória visual.

Outros benefícios do Cranberry

Além de aprimorar a memória, o cranberry oferece outros benefícios, tais como:

Combate a infecções urinárias

O cranberry contém compostos especiais, como proantocianidinas, que são conhecidos por inibir a aderência de bactérias, em particular a E.coli, na mucosa da bexiga. Isso torna o cranberry eficaz na prevenção e tratamento de infecções do trato urinário.

Previne doenças gastrointestinais

Os antioxidantes presentes no cranberry, como flavonoides e ácidos fenólicos, auxiliam na proteção da mucosa gastrointestinal, reduzindo o risco de inflamações e irritações no trato digestivo.

Auxilia no tratamento da candidíase

A capacidade do cranberry de combater infecções microbianas, combinada com suas propriedades antioxidantes, pode ajudar a tratar e prevenir infecções por leveduras, como a candidíase.

Fortalece o sistema imunológico

Os nutrientes do cranberry, como as vitaminas C e E, contribuem para fortalecer o sistema imunológico, tornando-o mais eficaz na proteção contra doenças e infecções.

Ajuda na modulação de doenças inflamatórias

Os polifenóis do cranberry, como as antocianinas, têm propriedades anti-inflamatórias comprovadas. Isso pode ser benéfico na modulação de doenças caracterizadas por inflamação excessiva.

O cranberry é, portanto, uma fruta versátil e repleta de benefícios para a saúde, contribuindo para diversos aspectos do bem-estar, além de ser um aliado valioso para a memória e a cognição.

Conheça no próximo tópico o Munoberry.

Munoberry: o suplemento à base de Cranberry da Healthline 

MunoBerry da HealthLine® é um suplemento à base de cranberry, lactoferrina e betaglucano, todos conhecidos por suas propriedades imunoestimulantes. 

Esse suplemento combate infecções urinárias, gastrointestinais, candidíase e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, tornando-o mais resistente a infecções virais e bacterianas. Conheça os benefícios: 

  • Auxilia no tratamento de infecções urinárias de repetição.
  • Contribui para a prevenção de doenças gastrointestinais.
  • Ajuda no tratamento da candidíase.
  • Promove a imunoestimulação.
  • Auxilia na modulação de doenças inflamatórias.
  • Reduz a suscetibilidade a infecções virais e bacterianas.

Garanta já o seu clicando aqui

Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados