Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Whey Protein: tudo que você precisa saber

O que é Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento produzido a partir da proteína extraída do soro do leite, sendo composto principalmente por aminoácidos essenciais e imunoglobulinas que favorecem o aumento de massa muscular, auxiliam na recuperação de lesões musculares, bem como reforça o sistema imune. 


De forma geral, ele é indicado não só para quem pratica atividades físicas, como também para pessoas com necessidade suplementação de proteína para a prevenção e manutenção da massa muscular, que é comum em idosos, pacientes recém-operados ou pacientes oncológicos.


Confira no próximo tópico os benefícios do Whey Protein. 

Benefícios do Whey Protein 

Por ter uma excelente capacidade de absorção, o Whey Protein fornece uma fonte completa de proteína de alta qualidade, proporcionando benefícios como: 

Aumento da síntese proteica muscular

O Whey Protein é conhecido por sua capacidade de estimular a síntese de proteínas musculares, contribuindo para a recuperação e o crescimento muscular após o exercício. Isso é especialmente benéfico para atletas, fisiculturistas e pessoas que desejam melhorar sua composição corporal.

Ação antioxidante

Esse suplemento contém compostos antioxidantes, como a glutationa, que auxilia na proteção das células contra danos causados pelos radicais livres — garantindo benefícios para a saúde geral e o envelhecimento saudável.

Suporte ao sistema imunológico

O Whey Protein contém imunoglobulinas e outros peptídeos bioativos que podem fortalecer o sistema imunológico, ajudando a proteger o organismo contra infecções e doenças. O que é excelente para pacientes recém operados ou pacientes oncológicos.

Controle do apetite e auxílio na perda de peso

Estudos mostram que, o consumo de Whey Protein pode aumentar a sensação de saciedade, reduzir os níveis de grelina (hormônio da fome) e controlar a ingestão calórica total ao longo do dia, auxiliando no processo de emagrecimento. 


Confira no próximo tópico os melhores horários para consumir Whey Protein. 

Quais os melhores horários para tomar o seu Whey Protein?

Com toda a certeza, essa resposta pode variar, já que cada pessoa tem uma necessidade nutricional diferente. Por esse motivo, sempre indicamos que você busque a orientação de um nutricionista ou médico para orientar você de forma personalizada.


De qualquer forma, de maneira geral, as orientações são:


  • Ao acordar: Após muitas horas de jejum, a perda de massa magra (catabolismo) é praticamente certa. Dessa maneira, será nesse momento que o seu corpo estará precisando ainda mais de nutrientes. E como o Whey Protein possui rápida absorção, pode ser uma ótima opção para favorecer a produção de proteínas;
  • 30 a 45 min antes do treino:  Não sabe o que comer antes de treinar? Que tal um shake ou Smoothie de Whey? Além de minimizar o catabolismo decorrente da ação do cortisol liberado durante os exercícios intensos, você também vai garantir que seu corpo não recorra à própria musculatura para obter energia;
  • Pós treino: Se o seu foco é ganhar massa muscular, esse pode ser o melhor horário para você! É nesse momento que os seus músculos estão precisando de nutrientes para a hipertrofia;
  • Antes de dormir: Pode ser uma boa opção para quem deseja uma absorção mais lenta dos nutrientes. Como você ficará muitas horas em jejum, seu corpo irá garantir um fluxo constante de aminoácidos para o tecido muscular.

Conheça no próximo tópico o Whey Protein de Healthline 

Whey Protein Isolate Healthline

O Whey Protein Isolado Healthline contém 83% de pura proteína, além de possuir altas doses de lactoferrina, que ajuda na imunidade, não possui açúcar e corantes em sua composição, assim como é  livre de glúten. Além disso, é delicioso e vem no sabor de baunilha.

 

Nosso Whey Protein é indicado não somente para  os praticantes de atividade física, como também para pacientes pós cirurgia bariátrica, idosos com sarcopenia, além de pessoas em processo de emagrecimento.

 

Garanta já o seu clicando aqui.

 

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados