Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Os melhores suplementos para imunidade

O que é imunidade 

A Imunidade é caracterizada como uma resposta contra substâncias estranhas presentes no organismo, atuando pela ação de células de defesa e anticorpos, sendo essencial para combater os agentes infecciosos, como vírus e bactérias. 


Para mantê-la em dia, é essencial priorizar hábitos como: 

  • Controle do estresse: o estresse geralmente atrapalha o funcionamento do, deixando o sistema imunológico mais vulnerável. Por isso, é essencial ter uma rotina mais relaxante e investir em hobbies como: leitura, pintura, escutar músicas, entre outros. 
  • Prática de exercícios físicos: praticar exercícios físicos promovem uma carga benéfica de estresse, que deixa o corpo mais preparado para combater os patógenos — organismos que são capazes de causar doenças.
  • Alimentação saudável: investir em frutas cítricas e vegetais verde escuro na hora das suas refeições ajudam a estimular o sistema imunológico, promovendo maior resistência a infecções por aumentar as atividades anti-inflamatórias e antioxidantes do organismo 
  • Boas noites de sono: uma boa noite de sono ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Ou seja, as células de defesa ficam prontas para combater os agentes infecciosos e o seu sistema imune fica mais equilibrado.

Além disso, uma excelente aliada à melhora da imunidade é a suplementação. Quer entender o motivo? Confira no próximo tópico.  

Como a suplementação pode auxiliar na melhora da imunidade 

A suplementação pode desempenhar um papel importante na melhora da imunidade, fornecendo ao corpo nutrientes essenciais de forma adequada especialmente quando a dieta não é suficiente. Além disso, a suplementação pode auxiliar no reforço de antioxidantes, reduzindo os danos celulares causados pelos radicais livres. 


Ao reduzir o estresse oxidativo, a suplementação de antioxidantes pode fortalecer o sistema imunológico e melhorar sua capacidade de defesa. No entanto, é importante ressaltar que a suplementação deve ser feita de forma adequada e individualizada, levando em consideração as necessidades de cada pessoa. 


Sendo assim, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde para uma orientação personalizada.

Se você deseja incluir na sua rotina a suplementação enquanto aliada na manutenção do sistema imunológico, confira a seleção que separamos para você! 

Suplementos Healthline: aliados a melhora da imunidade 

Os suplementos Healthline contém fórmulas cuidadosamente desenvolvidas que ajudam a aumentar as defesas do organismo, reduzir o risco de infecções e promover um funcionamento eficiente do sistema imunológico. Confira! 

Disbiotrat

Os Probióticos contidos na fórmula do Disbiotrat são um conjunto de bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino facilitando a digestão e a absorção de nutrientes e com isso, mantém a flora intestinal equilibrada, fortalecendo o sistema imunológico.

L-Glutamina 

A L-Glutamina preserva a integridade da barreira intestinal, potencializa o fortalecimento do sistema imunológico — auxilia na proteção do organismo contra doenças e infecções.

Whey Protein Isolate 

Além de ser conhecido como um aliado na construção muscular, o Whey Protein também desempenha um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico. Isso porque, ele promove a síntese de anticorpos e fortalece as defesas do corpo. 

Munoberry

Com propriedades antimicrobianas e antioxidantes, a lactoferrina contida na fórmula do Munoberry fortalece as defesas do organismo, combatendo agentes patogênicos e promovendo um equilíbrio saudável. Além disso, estudos indicam que a lactoferrina pode auxiliar na redução da inflamação e na proteção contra infecções. 

Senivit 

Muitas vezes, apenas a alimentação não consegue suprir todas as necessidades do nosso corpo, o que pode atrapalhar diretamente na imunidade. Por isso, o Senivit pode ser um excelente aliado no cotidiano! Isso porque, ele é um polivitamínico e mineral enriquecido com ativos antioxidantes que promovem mais nutrição e disposição. 


Você também pode gostar:  

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados