Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Magnésio: o que é, para que serve e seus benefícios

Magnésio: o que é, para que serve e benefícios

O magnésio é um dos minerais mais abundantes do corpo.  Ele possui papel fundamental em diversas funções do organismo, como auxiliar no funcionamento do sistema nervoso e nas funções musculares, assim como, age também na regulação do sistema imune e da pressão arterial. 


O magnésio pode ser encontrado em alimentos, como: 

  • Feijão;
  • Castanhas;
  • Grãos integrais;
  • Abacate;
  • Banana; 
  • Brócolis;
  • Couve;
  • Iogurte;
  • Café;
  • Cacau.

Porém, nem sempre somente através da alimentação é possível garantir bons índices do consumo do mineral, por isso, pode também ser encontrado em medicamentos e suplementos. 


Neste artigo, nós vamos te mostrar como esse mineral pode beneficiar a sua saúde, quando suplementar e onde encontrar. Confira! 

Benefícios do magnésio

Como dito anteriormente, o mineral auxilia em diversas funções básicas do organismo. Mas, sem dúvida, também é responsável por diversos benefícios, como por exemplo:

Melhora do humor 

O magnésio auxilia diretamente na melhora do humor e, dessa forma, ajuda a diminuir o risco de depressão, já que participa de várias funções do sistema nervoso central. 


Estudos mostram que, baixos níveis desse mineral no organismo estão associados a diminuição da ação de neurotransmissores — o que favorece o aumento do risco de depressão.


Além disso, o magnésio participa da produção da serotonina, também conhecido como o neurotransmissor do bom-humor, auxiliando na diminuição do estresse e ansiedade e em contrapartida, contribuindo para o bem-estar físico e mental.

Ajuda a ter um sono reparador 

Uma alimentação e suplementação com magnésio ajuda na melhora tanto da quantidade quanto da qualidade do sono. Isso ocorre porque esse mineral também está ligado à produção de diversos neurotransmissores que regulam o sono e o relógio biológico. 

Ajuda a regular a pressão arterial 

Assim como citado anteriormente, um dos principais benefícios do magnésio é auxiliar no tratamento da hipertensão e na prevenção das doenças cardíacas. Sendo assim, ele ajuda a evitar o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, o que ameniza as complicações cardiovasculares. 

Auxílio nas funções musculares

Outro benefício do magnésio é auxiliar na recuperação muscular e na melhora do desempenho físico, devido à sua capacidade de melhorar a contração muscular. 

Ameniza as cólicas menstruais e a TPM

O magnésio contribui para uma melhora global dos sintomas da tensão pré-menstrual, promovendo relaxamento da musculatura uterina reduzindo as cólicas, assim como diminui a vontade por doces e as alterações de humor. 

Quando suplementar magnésio 

A suplementação deve ser indicada por um médico ou nutricionista, após análise clínica que constate a necessidade de reposição do mineral. A quantidade e frequência do consumo do magnésio poderá variar de acordo com cada indivíduo.


Conheça no próximo tópico os suplementos Healthline ricos em magnésio. 

Conheça os suplementos Healthline 

Melatonina Sleep 

A Melatonina Sleep é um suplemento alimentar em cápsulas que contém: Melatonina, selênio, zinco e magnésio. Possui potente ação antioxidante e efeito positivo na regulação do sono e controle da ansiedade.


Além disso, garante um balanço adequado entre o sono e a vigília, melhora o bom-humor e fortalece o sistema imunológico.

Easy TPM

O Easy TPM é composto por nutrientes, vitaminas e minerais desenvolvido para ajudar as mulheres a se sentirem bem durante o período mais incômodo do seu ciclo menstrual. 

Sendo assim, sua formulação combate os indícios característicos da TPM como cólicas, cansaço, inchaço e dores de cabeça. O uso contínuo desse suplemento promove os seguintes benefícios: 

  • Mais energia e disposição; 
  • Reduz o mal estar físico e mental; 
  • Auxilia no controle da alteração de humor;
  • Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
  • Auxilia na diminuição da vontade por doces 
  • Alivia o cansaço das pernas

Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados