Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Whey Protein: seu aliado na dieta

O que é?

O Whey Protein é um suplemento derivado da proteína extraída do soro do leite, composto por aminoácidos essenciais e imunoglobulinas. 


Além de contribuir para o aumento de massa muscular, auxilia na recuperação de lesões musculares e fortalece o sistema imunológico. 


Sua aplicação vai além de atletas, indicado para pessoas que necessitam de suplementação proteica, como idosos, pacientes recém-operados ou oncológicos.

Benefícios do Whey Protein

Por ter uma excelente capacidade de absorção, o Whey Protein fornece uma fonte completa de proteína de alta qualidade, proporcionando benefícios como: 

Aumento da síntese proteica muscular

O Whey Protein é conhecido por sua capacidade de estimular a síntese de proteínas musculares, contribuindo para a recuperação e o crescimento muscular após o exercício. Isso é especialmente benéfico para atletas, fisiculturistas e pessoas que desejam melhorar sua composição corporal.

Ação antioxidante

Esse suplemento contém compostos antioxidantes, como a glutationa, que auxilia na proteção das células contra danos causados pelos radicais livres — garantindo benefícios para a saúde geral e o envelhecimento saudável.

Suporte ao sistema imunológico

O Whey Protein contém imunoglobulinas e outros peptídeos bioativos que podem fortalecer o sistema imunológico, ajudando a proteger o organismo contra infecções e doenças. O que é excelente para pacientes recém-operados ou pacientes oncológicos.

Controle do apetite e auxílio na perda de peso

Estudos mostram que, o consumo de Whey Protein pode aumentar a sensação de saciedade, reduzir os níveis de grelina (hormônio da fome) e controlar a ingestão calórica total ao longo do dia, auxiliando no processo de emagrecimento. 


Confira no próximo tópico os melhores horários para consumir Whey Protein. 

Melhores horários para consumir Whey Protein

Com toda a certeza, essa resposta pode variar, já que cada pessoa tem uma necessidade nutricional diferente. Por esse motivo, sempre indicamos que você busque a orientação de um nutricionista ou médico para orientar você de forma personalizada.


De qualquer forma, de maneira geral, as orientações são:


  • Ao acordar: Após muitas horas de jejum, a perda de massa magra (catabolismo) é praticamente certa. Dessa maneira, será nesse momento que o seu corpo estará precisando ainda mais de nutrientes. E como o Whey Protein possui rápida absorção, pode ser uma ótima opção para favorecer a produção de proteínas;
  • 30 a 45 min antes do treino:  Não sabe o que comer antes de treinar? Que tal um shake ou Smoothie de Whey? Além de minimizar o catabolismo decorrente da ação do cortisol liberado durante os exercícios intensos, você também vai garantir que seu corpo não recorra à própria musculatura para obter energia;
  • Pós treino: Se o seu foco é ganhar massa muscular, esse pode ser o melhor horário para você! É nesse momento que os seus músculos estão precisando de nutrientes para a hipertrofia;
  • Antes de dormir: Pode ser uma boa opção para quem deseja uma absorção mais lenta dos nutrientes. Como você ficará muitas horas em jejum, seu corpo irá garantir um fluxo constante de aminoácidos para o tecido muscular.

Conheça os nossos suplementos disponíveis! 

Whey Protein Isolate Healthline

Nosso Whey Protein Isolado contém 83% de pura proteína, lactoferrina para imunidade, sem açúcar e corantes. Indicado para praticantes de atividade física, pós-cirurgia bariátrica, idosos com sarcopenia e emagrecimento.

Whey Fort 3W Vitafor

Com um perfil completo de aminoácidos, incluindo BCAAs, L-glutamina, L-arginina e L-prolina, o Whey Fort 3W proporciona uma nutrição equilibrada para o seu corpo, favorecendo o desenvolvimento muscular e a recuperação eficiente.


A fórmula exclusiva é um blend de Whey Protein isolado, concentrado e hidrolisado, garantindo uma absorção gradual e contínua de proteínas. Cada porção oferece 24g de proteína, impulsionando a síntese proteica e maximizando os benefícios para sua saúde.



Você também pode gostar:

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados