Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Tudo que você precisa saber sobre Creatina

O que é a Creatina? 

A creatina é um composto formado por três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Ela é produzida naturalmente pelo nosso organismo, principalmente no fígado e nos rins, e também pode ser obtida através de alimentos como: carnes, leite e derivados. 


Além disso, ela também pode ser ingerida através da suplementação. Inclusive, ela é super conhecida e consumida entre frequentadores de academia e atletas de alta performance. 


Confira no próximo tópico como esse composto age no organismo. 

Entenda como a Creatina age no organismo

De forma geral, quando a creatina é suplementada, ela fica armazenada nos músculos em forma de fosfocreatina — que é uma fonte rápida de energia para o corpo. Sendo assim, durante a prática de exercícios físicos, a fosfocreatina é quebrada para produzir ATP (trifosfato de adenosina) — uma molécula responsável por fornecer energia aos músculos.


Ou seja, já que a suplementação de creatina pode aumentar a quantidade de fosfocreatina armazenada nos músculos e levar a um aumento na produção de ATP, como consequência, ocorre um aumento da energia, melhora da performance e redução da fadiga muscular

Como e quando tomar Creatina 

Não existe um horário específico para tomar esse suplemento, seja antes ou após os treinos ou até mesmo junto de outros suplementos, como BCAA e Whey Protein Isolate


No entanto, para ter a sua absorção potencializada, o ideal é ingerir a creatina associada a alimentos que são fonte de carboidratos como: arroz, banana, uva e batata doce. 


Vale lembrar que, independente do seu objetivo, é essencial buscar orientação médica ou nutricional para ter os resultados desejados. 


Conheça no próximo tópico a Creatina Creapure da Healthline! 

Creatina Creapure Healthline: um boost de benefícios para o seu dia a dia 

Creatina Creapure da HealthLine é um suplemento à base de creatina mono-hidratada, que garante a pureza, tecnologia e a segurança da creatina. Sua fórmula é livre de açúcares, glúten e hormônios esteróides e estimulantes. 


Confira os benefícios e características do nosso produto: 

  • Auxilia no aumento do desempenho físico em exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade;
  • Contribui com o aumento de força e a resistência muscular;
  • Proporciona o aumento de massa muscular; 
  • Evita a fadiga dos músculos; 
  • Auxilia no tratamento da sarcopenia. 

A nossa sugestão de consumo é que você dilua a dose recomendada (3g) em 200ml de água e agite até a completa dissolução. Além disso, a Creatina também pode fazer parte de receitas como shakes, sucos, etc. 


Para saber mais sobre o nosso produto, clique aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados