Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Creatina Creapure®: benefícios para composição nutricional em idosos

Com aumento da expectativa de vida, é cada vez mais importante investir em estratégias que melhorem a composição corporal dos idosos mediante alimentação, exercícios físicos e com suplementos, quando necessário.

Entre os recursos ergogênicos mais utilizados, a creatina é formada a partir dos aminoácidos arginina, metionina e glicina e, ao penetrar no músculo, reestabelece a síntese de ATP através do sistema creatinofosfoquinase, aumentando sua concentração durante o trabalho muscular, além de atuar como um tamponante, equilibrando o pH do músculo.

Especificamente em idosos, a literatura aponta que protocolos de treinos resistidos, associados à suplementação com creatina, podem impactar positivamente na composição corporal de indivíduos acima dos 60 anos, aumentando a massa magra, a massa muscular e a densidade mineral óssea.

Creatina Creapure® da HealthLine é o suplemento à base de creatina mono-hidratada e atua como substrato energético muscular e na produção de ATP pelas células musculares. Além disso, é indicado para potencializar o desempenho físico em exercícios de repetição de curta duração e alta intensidade.

Referência

Lâmina técnica do Creatina Creapure® HealthLine – 2018.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados