Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Você sabe o que é Doença Celíaca?

O que é a doença celíaca

A principal informação que temos que saber sobre a doença celíaca, é sem dúvida, que se trata de uma doença autoimune, onde as células de defesa do nosso corpo atacam as nossas próprias células, causando um processo inflamatório que ocorre na parede do intestino delgado.

Essa inflamação está diretamente ligada a ingestão do glúten, diminuindo de forma significativa a absorção de nutrientes importantes para o funcionamento do organismo, além de ocasionar mal estar e até mesmo problemas mais sérios de saúde.


Tudo o que você precisa saber sobre a doença celíaca

O glúten é uma proteína presente em diversos alimentos, incluindo cereais como o trigo, cevada, centeio e malte. 

Ainda não se sabe ao certo o que ocasiona a alergia a essa proteína, que possivelmente tem origem genética, e pode causar danos muito maiores do que apenas problemas digestivos, como por exemplo: anemia, dermatites severas além de danos ao intestino.

Infelizmente, ainda não há cura para a doença, que deve ser controlada através de uma alimentação sem a presença de glúten, mesmo que em pequenas quantidades. É importantíssimo buscar orientação de um médico caso tenha sintomas persistentes como:

  • Desconforto e inchaço abdominal após as refeições;
  • Intestino desregulado, seja com constipação ou diarreias frequentes;
  • Lesões na pele sem causa aparente;
  • Dor nas articulações;
  • Assim como alterações hormonais que podem desregular a menstruação e afetar o humor.

Lembrando que, há diferença entre ser  intolerante ao glúten e ser portador de doença celíaca. Na intolerância ao glúten o organismo reage mal à proteína, na doença celíaca o intestino pode sofrer danos graves com a ingestão do glúten.

Uma nova vida sem glúten

Hoje, no mercado, já existem diversas opções para manter a qualidade de vida sem que seja necessária a ingestão de glúten.

Além disso, é imprescindível sempre se atentar aos rótulos dos alimentos, suplementos e bebidas que consome no dia a dia para evitar a ingestão acidental desse elemento.

Pacientes com doença celíaca devem buscar por opções que informem em suas embalagens a inexistência da presença de glúten. A inclusão dessa informação, hoje em dia, é obrigatória, por esse motivo, desconfie de produtos que não possuam nenhuma indicação desse tipo.

Produtos sem glúten Healthline

A Healthline sempre preocupada em ajudar na manutenção de uma vida saudável e acessível para todos, tem uma lista de produtos sem glúten.

Confira abaixo e converse com o seu médico e nutricionista quais os suplementos mais se encaixam na sua necessidade diária:

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados