Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Síndrome dos Ovários Policísticos: o que você precisa saber

O que é? 

A Síndrome dos Ovários Policísticos é um distúrbio hormonal que afeta pelo menos 2,5 milhões de mulheres no Brasil, segundo o IBGE. As principais causas dessa doença estão ligadas a fatores ambientais, hormonais, genéticos e a obesidade. 


Dentre os principais sintomas da Síndrome dos Ovários Policísticos podemos citar: : 

  • Irregularidade do ciclo menstrual
  • Acne 
  • Crescimento de pelos em excesso na face ou corpo
  • Resistência à insulina
  • Queda excessiva de cabelo

Confira no próximo tópico como é feito o diagnóstico da doença. 


Como é feito o diagnóstico 

Segundo os critérios de Rotterdam, a Síndrome dos Ovários Policísticos é diagnosticada quando alguém tem pelo menos dois destes três critérios: 

    • Alteração de ciclos menstruais: ciclos irregulares, especialmente os que são longos.
    • Hiperandrogenismo clínico: excesso de pelos corporais, queda de cabelo ou altos níveis de testosterona no sangue.
  • Presença de microcistos nos ovários. 

  • Lembrando que, se você apresenta sintomas da doença, o diagnóstico deve ser feito por um médico, somente ele poderá orientar a melhor forma de tratamento para você. 

    Formas de tratamento 

    Como a Síndrome dos Ovários Policísticos pode se apresentar de forma diferente para cada mulher, o tratamento varia de acordo com os sintomas apresentados. 


    Confira as principais formas de tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos:

    Medicamentos 

    Os medicamentos costumam ser a primeira escolha no tratamento da SOP, pensando em restaurar o ciclo de ovulação. Isso porque, a medicação reduz os níveis de glicemia e diminui a produção de andrógenos séricos. 


    Mudanças no estilo de vida

    Ter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios físicos pode ter um grande impacto na prevenção e tratamento da doença. A perda de peso pode ajudar a restabelecer a ovulação e diminuir o hiperandrogenismo. Além disso, consumir carboidratos de forma limitada pode ajudar a manter a insulina equilibrada, prevenindo a inflamação. 


    Suplementação

    Suplementos a base de vitaminas e minerais como Ômega 3, Ácido Fólico e Magnésio tem um papel importante na regulação imunológica, sensibilidade à insulina, diferenciação celular e ovulação, melhorando os sintomas de mulheres portadoras da Síndrome dos Ovários Policísticos.

    Confira no próximo tópico o suplemento Healthline que pode auxiliar no tratamento da síndrome dos ovários policísticos. 


    Conheça o Easy TPM

    O Easy TPM é composto por nutrientes, vitaminas e minerais desenvolvido para promover o bem-estar feminino, combatendo sintomas como cólicas, cansaço, inchaço e dores de cabeça. Confira como a formulação do nosso suplemento também pode auxiliar no tratamento da síndrome dos Ovários Policísticos. 

    Ômega-3

    O ômega-3 possui potente ação anti-inflamatória promovendo equilíbrio das vias relacionadas ao ciclo menstrual, atuando na função metabólica e hormonal. 

    L-Triptofano 

    É um precursor da serotonina que promove sensação de bem-estar e saciedade, auxiliando na melhora dos níveis insulínicos e na diminuição da vontade por doces. 

    Magnésio 

    Promove a diminuição do estresse, ansiedade e cortisol, promovendo a normalização dos hormônios do ciclo menstrual - o que contribui para prevenir o surgimento de microcistos.

    Proantocianidinas 

    Potente ação antioxidante e anti-inflamatória, auxiliando na diminuição do inchaço, o que pode contribuir para a melhora da distensão abdominal. 

    Ácido Fólico 

    Auxilia na melhora dos sintomas globais da síndrome dos ovários policísticos devido a sua ação anti-inflamatória, atuando principalmente na diminuição da resistência insulínica. 


    Para garantir o seu produto, clique aqui. 

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados