Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Qual melhor horário para tomar Whey Protein?

O que é Whey Protein?

Muito se fala sobre Whey Protein, mas você sabe exatamente o que é esse suplemento? 

Produzido a partir da  proteína extraída do soro do leite, é composto principalmente por aminoácidos essenciais e imunoglobulinas que favorecem  o aumento de massa muscular, auxiliam  na reparação de lesões musculares assim como reforça o sistema imune . 

Por ser um aminoácido de alto valor biológico, torna-se um suplemento de fácil digestão e absorção.

É indicado não só para quem pratica atividades físicas (de forma amadora como profissional), como também para pessoas com necessidade suplementação de proteína para a prevenção e manutenção da massa muscular , muito comum no idoso e em pacientes recém operados ou pacientes oncológicos.

Quais os melhores horários para tomar o seu Whey Protein

Com toda a certeza, essa resposta pode variar, já que cada pessoa terá um plano nutricional diferente. Por esse motivo, sempre indicamos que você busque a orientação de um nutricionista ou médico para orientar você de forma personalizada.

De qualquer forma, de maneira geral, as orientações são:

  • Ao acordar: Após muitas horas de jejum, a perda de massa magra (catabolismo) é praticamente certa. Dessa maneira, será nesse momento que o seu corpo estará precisando ainda mais de nutrientes. E como o Whey Protein possui rápida absorção, pode ser uma ótima opção para favorecer a produção de proteínas;
  • 30 a 45 min antes do treino:  Não sabe o que comer antes de treinar? Que tal um shake de Whey? Além de minimizar o catabolismo decorrente da ação do cortisol liberado durante os exercícios intensos, você também vai garantir que seu corpo não recorra à própria musculatura para obter energia;
  • Pós treino: Se o seu foco é ganhar massa muscular, esse pode ser o melhor horário para você! É nesse momento que os seus músculos estão precisando de nutrientes para crescer;
  • Antes de dormir: Pode ser uma boa opção para quem deseja uma absorção mais lenta dos nutrientes. Como você ficará muitas horas em jejum, seu corpo irá garantir um fluxo constante de aminoácidos para o tecido muscular.

Dicas para variar nos sabores

Uma outra grande vantagem do Whey Protein é a versatilidade do suplemento. Da mesma forma que você pode consumir puro misturado com água, você pode também variar nas receitas e sabores, como por exemplo:

  • Faça smothies com frutas: Experimente misturar seu whey com banana, morango ou até mesmo frutas vermelhas. Fica uma delícia;
  • Varie nos líquidos: Você pode usar não somente água, como leites (animal e vegetal), iogurte e até mesmo kefir;
  • Inclua nas suas receitas favoritas: Hoje em dia já existem inúmeras receitas com Whey Protein, como bolos, panquecas e biscoitos. São ótimas formas para variar a forma de consumo.

Whey Protein Isolate Healthline

O Whey Protein Isolado Healthline contém 83% de pura proteína, além de possuir altas doses de lactoferrina, que ajuda na imunidade, não possui açúcar e corantes em sua composição, assim como é  livre de glúten. Além disso, é delicioso e vem no sabor de baunilha.

Nosso Whey Protein é indicado não somente para  os praticantes de atividade física, como também para pacientes pós cirurgia bariátrica, idosos com sarcopenia, além de pessoas em processo de emagrecimento.

Garanta já o seu clicando aqui.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out