Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Ômega-3: um aliado da saúde feminina

O que é o Ômega-3 

O ômega 3  uma família de ácidos graxos, composto principalmente pelo ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenoico (DHA). Como não é produzido naturalmente pelo corpo, ele pode ser encontrado tanto no consumo de peixes, como salmão, atum, sardinha e bacalhau e de sementes, como chia e linhaça quanto na forma de suplementos, em óleo ou em cápsulas.

Além de proporcionar diversos benefícios para o sistema cardiovascular e na melhora dos níveis do bom colesterol, ele também é um excelente aliado para a saúde feminina! 

Benefício do Ômega-3 para a saúde feminina 

  • Auxilia no tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos 
  • A SOP é um distúrbio causado por um desequilíbrio hormonal, resultando na formação de microcistos, ausência de menstruação, aumento nos níveis de testosterona, entre outros sintomas. 


    Além de ter um estilo de vida mais saudável, a suplementação com Ômega-3 pode ser uma excelente alternativa no tratamento da doença. Isso porque, esse ácido graxo possui excelente ação anti-inflamatória, melhorando o funcionamento do nosso metabolismo. 

  • Auxilia na manutenção do humor durante a TPM
  • Estudos mostram que o consumo do ômega 3 auxilia diretamente no combate aos sintomas da TPM, tais como: alterações de humor, dor de cabeça, sensação de inchaço e sensibilidade nos seios. 


    Sendo assim, é importante incluir alimentos como: sementes de linhaça, peixes e vegetais verde escuros na sua rotina. 


  • Promove alívio dos sintomas da menopausa 
  • Durante a menopausa, cerca de 30% das mulheres acima dos 50 anos apresentam sintomas da síndrome metabólica, que inclui os riscos de desenvolvimento da obesidade, resistência insulínica, hipertensão e doenças cardiovasculares. 


    Tendo em vista que, o ômega-3 auxilia na redução de triglicerídeos e no controle da pressão arterial, diminuindo o estado inflamatório, mostra-se que ele pode ser um excelente aliado à mulheres menopausadas. 

  • Deixa a pele mais saudável 
  • O DHA, um tipo de  ômega-3, é um componente da parede celular, responsável por manter a pele firme, hidratada e sem rugas. Além disso, ele também auxilia na proteção da pele contra os raios solares, que causam o fotoenvelhecimento. 


    Super interessante, né? Agora que você sabe quais os benefícios do Ômega-3 para a saúde feminina, te convidamos a conhecer o suplemento ! 


    Ômega 550 

    Ômega 550® contribui para a manutenção dos níveis saudáveis de triglicerídeos e aumento do HDL, além de auxiliar no controle da hipertensão arterial e ateroscierose. Livre de odor.

    É extraído de peixes marinhos de águas profundas e frias de regiões polares. Possui maior concentração de EPA e DHA, fornecendo 330mg e 220mg, respectivamente. A atuação dos ácidos graxos da família ômega 3 são de grande interesse em estudos atuais devido as ações biológicas de seus metabólitos. 

    Garanta já o seu clicando aqui. 

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados