Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Obesidade e câncer: entenda a relação

O que é a obesidade

A obesidade é uma condição médica que pode ser causada pelo acúmulo de gordura em diferentes partes do corpo.

Existem diversas causas para a obesidade, sendo que a principal delas é a alimentação inadequada. No entanto, fatores como: sedentarismo, herança genética e alterações hormonais também podem influenciar no desenvolvimento da doença.

Estudos recentes mostraram que a obesidade pode ter influência no desenvolvimento do câncer, confira no próximo tópico a nossa explicação. 

Qual a relação da obesidade com o câncer? 

Estudos mostram que o excesso de peso corporal está associado a um risco aumentado de diversos tipos de câncer, em pelo menos locais como: endométrio, esôfago, rins, pâncreas, mama, ovários, vesícula biliar e tireoide.

Isso acontece porque, fatores como a resistência insulínica, alteração dos hormônios sexuais, inflamação crônica e estresse oxidativo favorecem o surgimento e desenvolvimento da doença. 

Confira no próximo tópico como prevenir e tratar a obesidade. 

Como prevenir e tratar a obesidade

Ter acompanhamento profissional

Ter acompanhamento profissional adequado é essencial para o tratamento da obesidade. Isso porque, somente com orientação médica e nutricional é possível ter a eficácia desejada no tratamento, levando em conta as necessidades individuais. 

Alimentação equilibrada

Ter uma alimentação equilibrada contribui diretamente para o tratamento da obesidade, ajudando não apenas na perda de peso como na promoção de energia, na melhora do sono e na prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. 

Por isso, é importante preferir alimentos naturais como grãos integrais, leguminosas, cereais, raízes, frutas e verduras. E sendo assim, evitar alimentos ultra industrializados, por serem pobres em fibras e nutrientes. 

Aderir a prática de exercícios físicos

Praticar exercícios físicos auxilia na diminuição da gordura corporal, no aumento da massa magra e na prevenção e tratamento de doenças causadas pela obesidade, sendo um pilar super importante. 

Ter boas noites de sono

Estudos mostram que, noites mal dormidas contribuem para a obesidade. Isso porque, o encurtamento do sono gera o aumento da apetite e da fome, sendo associado à maior ingestão calórica. 

Sendo assim, ter uma boa higiene do sono e hábitos relaxantes ao anoitecer podem beneficiar diretamente o seu tratamento. 

Suplementação adequada 

Pesquisas confirmam que, a suplementação adequada promove a melhora da saúde cardiovascular, no controle do triglicerídeo e na saciedade. No entanto, a suplementação deve ser orientada por um médico ou nutricionista, pois cada pessoa tem as suas necessidades. 


Confira no próximo tópico como os suplementos Healthline podem ajudar. 


Conheça os suplementos Healthline 

Sacie

O Saciê possui ativos exclusivos que auxiliam na indução e no prolongamento da saciedade, além de facilitar a eliminação de gordura. Tendo em vista que, a metabolização de carboidratos pode gerar cansaço, o nosso suplemento possui ação termogênica, auxiliando na melhora da disposição e resistência diária. 


Lipofight

A cafeína contida na formulação do Lipofight possui potente ação termogênica, ajudando na melhora do metabolismo, na promoção de energia e até mesmo, na melhora da concentração. Além disso, o nosso suplemento promove mais resistência para as atividades físicas. 

BCAA 8:1:1

O BCAA 8:1:1 é um produto que contribui para a regulação das vias metabólicas, associadas a síntese proteica e geração de energia, especialmente para desenvolvimento muscular.

Slim Fibras

Suplemento alimentar rico em fibras a base de Polidextrose, fibra de milho solúvel, Maltitol, Goma Guar hidrolisada e inulina. Estimula o trânsito intestinal e diminui o ressecamento das fezes. Apresenta ação prebiótica sendo eficaz na recuperação de incômodos intestinais além de proporcionar sensação de saciedade

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados