Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Mitos e verdades sobre o ciclo menstrual

Falar sobre menstruação pode ser um tabu para muitas mulheres e com isso, existem diversos equívocos! Pensando nisso, fizemos esse artigo abordando sobre alguns mitos e verdades sobre o ciclo menstrual. 

1. Ocorrem oscilações hormonais. 

Verdade! Inclusive, a Tensão Pré-Menstrual ocorre justamente devido às oscilações hormonais, surgindo entre 7 a 14 dias antes da menstruação, apresentando alterações no humor, inchaço, cansaço, irritabilidade e vontade de comer doces. No entanto, vale ressaltar que esses sintomas podem variar em cada mulher. 

2. Não existe risco de engravidar durante o período menstrual 

Um super mito! Mesmo que durante o período menstrual as chances de engravidar sejam menores, os espermatozóides geralmente sobrevivem por cerca de três dias no corpo feminino. Sendo assim, é necessário utilizar métodos contraceptivos. 

3. Fluxos mais intensos podem causar anemia

Mito. Se você tem o fluxo mais intenso, não se preocupe. Ao longo do ciclo menstrual, o organismo já se prepara para a perda de sangue. A anemia pode ocorrer apenas em outros casos, como sangramentos que são causados por problemas uterinos ou gravidez ectópica.

4. O certo é a menstruação durar sete dias

Mito. Assim como os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, o período também pode variar. Geralmente, o sangramento dura de três a cinco dias a cada mês, no entanto, existem mulheres que chegam a menstruar por até sete dias. 

5. Ficar mais de quatro horas com o mesmo absorvente pode prejudicar a saúde

Super verdade! Tendo em vista que o absorvente pode aumentar o calor na região, isso gera mudanças no pH vaginal e até provoca a proliferação de bactérias e fungos que podem desencadear diversas infecções. Então, o tempo ideal de troca dos absorventes internos é de 3 em 3 horas e os externos a cada quatro horas. 


Se você ainda tem algumas dúvidas sobre o assunto, não hesite em pesquisar mais e buscar orientação médica, para que as suas necessidades sejam atendidas! 


Além de investir em um estilo de vida mais saudável, a suplementação pode ser uma excelente aliada no seu ciclo menstrual! Saiba mais no próximo tópico! 

Conheça o Easy TPM

O Easy TPM é composto por nutrientes, vitaminas e minerais desenvolvido com objetivo de reduzir os principais incômodos característicos desse período como cólicas, cansaço, inchaço e dores de cabeça. Confira como cada um dos ativos podem te ajudar: 

Ácido fólico

O ácido fólico pode aumentar os níveis de energia e contribuir para a melhora do humor, elevando os níveis de serotonina no cérebro,além de auxiliar na eliminação de líquidos diminuindo o inchaço

Ômega-3

Por ter uma potente ação anti-inflamatória, reduz as alterações causadas pela inflamação sistêmica, podendo ser um excelente aliado na redução da cólica. Além disso, estudos mostram que o consumo regular desse ácido graxo pode diminuir as dores de cabeça. 

Triptofano 

Por ser um precursor da serotonina, o triptofano auxilia diretamente na oscilação de humor e no desejo por doces . 

Magnésio

O magnésio contribui para uma melhora global dos sintomas da tensão pré-menstrual, promovendo relaxamento da musculatura uterina reduzindo as cólicas e a diminuição das alterações de humor já que esse mineral é essencial na formação da serotonina. 

 

Compre agora na nossa loja online clicando aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados