Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Microbiota Intestinal e Saúde Mental: Entenda a relação

O que é a Microbiota Intestinal? 

A Microbiota Intestinal consiste no conjunto de microrganismos que incluem as bactérias, fungos, vírus e protozoários, que habitam no nosso organismo. Ela faz parte de diversas funções essenciais para o corpo, tais como: 

  • Desenvolvimento e fortalecimento do sistema imunológico 
  • Fortalecimento das mucosas intestinais 
  • Influência na produção de vitaminas como a B e a K 
  • Manutenção da comunicação com o Sistema Nervoso Central, promovendo seu desenvolvimento e funções. 

Além disso, estudos recentes mostram que há relação direta com a microbiota intestinal e saúde mental. Confira no próximo tópico. 


Qual a relação da microbiota intestinal com a saúde mental? 

Estudos mostram que, a microbiota intestinal desempenha um papel importante na regulação do estresse, sendo importante na prevenção e tratamento de transtornos de humor e ansiedade. 

Sendo assim, a microbiota intestinal pode influenciar na melhora ou piora da saúde mental. 


Por isso, é necessário manter alguns hábitos saudáveis para manter a sua microbiota intestinal ainda mais saudável. 


Dicas para manter sua microbiota intestinal mais saudável 

Pratique exercícios físicos com regularidade

A prática de exercícios físicos auxilia no trânsito intestinal, evitando diversos desconfortos como a constipação e inflamação, ou até mesmo o câncer de intestino. 

 

Tenha uma alimentação equilibrada

Ter uma alimentação rica em fibras, priorizando proteínas e vegetais, evitando o consumo de alimentos industrializados ou produtos ricos em açúcar, carboidratos simples e gorduras auxilia diretamente na produção de bactérias boas no organismo. 


Invista em boas noites de sono 

Dormir de 6 a 8 horas por noite ajuda na prevenção e tratamento de doenças como colite ulcerativa, sendo essencial para a saúde intestinal. 


Tenha atividades relaxantes 

Ter atividades que promovam o relaxamento auxilia no gerenciamento do estresse e ansiedade, prevenindo diversos desconfortos intestinais. 


Confira no próximo tópico quais suplementos Healthline ajudam na saúde da microbiota intestinal. 


Suplementos Healthline que ajudam na saúde da microbiota intestinal 

Ômega 1000

Suplemento alimentar que pode auxiliar a microbiota regulando os níveis de ácidos graxos, modulando as bactérias intestinais e diminuindo possíveis inflamações. Garanta já o seu clicando aqui. 


Slim Fibras 

Suplemento alimentar rico em fibras a base de Polidextrose, fibra de milho solúvel, Maltitol, Goma Guar hidrolisada e inulina. Estimula o trânsito intestinal e diminui o ressecamento das fezes. Apresenta ação prebiótica sendo eficaz na recuperação de incômodos intestinais além de proporcionar sensação de saciedade. Garanta já o seu clicando aqui. 



Disbiotrat 

Ajuda a proporcionar diversas melhorias na microbiota intestinal, favorecendo os cuidados da constipação intestinal, na gordura hepática e na redução da circunferência abdominal. Garanta já o seu produto clicando aqui. 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados