Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Dicas para melhorar a memória e concentração

Cuidar da saúde cognitiva é essencial para a longevidade no cotidiano! Isso porque, ela ajuda na realização de tarefas, na memória e atividade cerebral. 


No entanto, com o avançar da idade, algumas pessoas acabam apresentando alguns sinais de esquecimento, o que pode ser natural no decorrer do envelhecimento e por isso, separamos algumas dicas para manter a sua mente ativa e estimulada.

Estimule seu cérebro 

Aprender coisas novas no dia a dia é a melhor forma de exercitar o seu cérebro! Sendo assim, invista em aprender novos jogos, idiomas, danças e instrumentos musicais. A repetição é a melhor forma de aprimorar e melhorar a memória e cognição. 

Tenha atividades relaxantes 

Atividades mais relaxantes como meditar, ler e passear ao ar livre auxiliam diretamente na consolidação da memória, mantendo a mente descansada e saudável. Ter esse tempo de descanso é essencial para a cognição. 

Pratique atividades físicas 

A prática de atividades físicas tem relação direta com a melhora da memória. Isso porque, elas estão associadas à formação de novos neurotransmissores, melhorando a resposta cardiovascular, que é fundamental para o cérebro promovendo um armazenamento e processamento das memórias de forma eficiente.  

Tenha uma alimentação equilibrada 

Ter um cardápio enriquecido com proteínas, frutas, verduras e leguminosas é essencial para manter o organismo e consequentemente, a mente saudável. Alimentos ricos em ômega-3, por exemplo, auxiliam na melhora da memória e cognição. 

Evite ter muitos afazeres ao mesmo tempo 

Por mais que, fazer diversas tarefas ao mesmo tempo possa parecer uma forma de ser mais eficiente, essa prática pode contribuir diretamente para a falta de atenção e esquecimento a longo prazo. Por isso, o ideal é fazer uma tarefa de cada vez, a fim de melhorar o foco. 


Conheça os produtos para memória e concentração de Healthline 

Ômega-1000

Suplemento alimentar que melhora a função cognitiva, favorecendo o aprendizado e o desenvolvimento. Possui maior concentração de DHA e atua no controle de processos inflamatórios. 


Melatonina Sleep 

Suplemento alimentar em cápsulas contendo Melatonina, selênio, zinco e magnésio com potente ação antioxidante e efeito positivo na regulação do sono e controle da ansiedade, promovendo dias com mais disposição.


Senivit 

Senivit é um polivitamínico e mineral enriquecido com ativos antioxidantes que auxiliam no combate a desnutrição inerente ao processo de envelhecimento, bem como a saúde cognitiva, ocular e macular.

Para garantir os seus produtos, clique aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados