Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Desvendando a fórmula Dermablock

O que são nutricosméticos solares? 

Os nutricosméticos solares são suplementos alimentares que contêm substâncias bioativas com efeitos antioxidantes, com o objetivo de evitar os malefícios dos radicais livres, provenientes dos raios solares, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.  


Sendo assim, este suplemento oferece uma fotoproteção oral que, aliada ao uso do protetor solar tópico, potencializa a proteção da pele. Confira no próximo tópico o Dermablock: o nutracêutico solar da Healthline! 

Dermablock

O Dermablock é um suplemento alimentar em cápsulas com associação de nutracêuticos e fitoterápicos com elevado teor de antioxidantes ideal para fotoproteção oral. Além disso, ele auxilia na manutenção estrutural da pele e proteção contra danos oxidativos, fortalece o sistema imunológico, auxilia no processo de diferenciação e o metabolismo energético das células.

O Dermablock traz resultados reais e têm diversos benefícios como:

  • Ação antioxidante, eficaz no combate aos radicais livres;
  • Promove estímulo da síntese de colágeno;
  • Melhora elasticidade cutânea;
  • Auxilia na defesa contra a radiação UV;

Saiba qual a importância da fotoproteção oral no próximo tópico! 

Por dentro do Dermablock 

Romã em pó 

Reduz o estresse oxidativo, evitando o envelhecimento precoce da pele e agindo como um antioxidante natural. 


Um estudo clínico randomizado com 74 mulheres com pele Fitzpatrick tipo II-IV,  idade entre 30 e 45 anos, as quais receberam 1000 mg de extrato de romã ou 220g de suco de romã  por 12 semanas no aumento na proteção da pele à exposição aos UVB.

Resultados

  • Redução de 18% em média do Índice de melanina
  • Aumento de 13% de hidratação da pele com o extrato de romã
  • Maior proteção contra danos à pele induzidos por UVB

Niacinamida

Estimula a renovação celular, favorece a uniformização do tom da pele, previne o envelhecimento e combate a oleosidade excessiva. 

Um estudo clínico randomizado e duplo-cego com 386 adultos (idade média de 66 ± 12 anos) receberam 500 mg de nicotinamida duas vezes ao dia para verificar a eficácia de reduzir a incidência de câncer de pele em indivíduos imunocompetentes com alto risco de câncer de pele.

Resultados

  • A taxa de novos cânceres de pele reduziu 23%
  • Redução de 14% de número de ceratoses actínicas
  • Redução do número de carcinomas basocelulares (CBC) e carcinomas espinocelulares (CEC) de 20% e 30%, respectivamente.

Chá Verde em pó 

Possui potente ação antioxidante e anti-inflamatória, combatendo os radicais livres e garantindo sustentação e firmeza cutânea. 

 

Um estudo com 16 pacientes saudáveis ​​(fototipo I / II) receberam baixa dose de chá verde (540mg) com vitamina C (50 mg) diariamente durante 12 semanas. Foi observado uma diminuição significativa do eritema com a dose máxima de UVR e uma ótima incorporação de metabólitos de catequina na pele humana, melhorando a proteção contra a inflamação por queimaduras solares e danos potencialmente de longo prazo mediados por UVR.

Vitaminas C e E 

Um estudo duplo-cego controlado por placebo com 20 indivíduos que receberam diariamente 2 g de vitamina C combinado com vitamina E ou placebo demonstrou que o tratamento oral aumentou o limiar Dose Mínima de Eritema (MED) em 20%, reduziu queimaduras solares e os danos cutâneos induzidos por UV.

Vitaminas D

Possui potente poder de renovação das células, melhorando a elasticidade da pele. 


Café verde 

Um estudo duplo-cego, controlado por placebo, 49 mulheres com pele levemente xerótica receberam uma bebida de café verde (270 mg /100 mL/dia) ou uma bebida placebo durante 8 semanas. 

Foram observados os seguintes pontos: 

  • redução significativa dos escores clínicos de secura da pele (-20%)
  • diminuição da perda de água transepidérmica
  • aumento da hidratação do estrato córneo (+40%) e a capacidade de resposta do fluxo sanguíneo da pele durante o aquecimento local

Luteína 

A Luteína possui potente ação antioxidante, sendo capaz de filtrar a luz azul, que degrada a pele e protege contra agressões externas. 

Um estudo clínico randomizado, duplo-cego ofereceu 10 mg de luteína e 2mg de zeaxantina por  12 semanas em 50 indivíduos com pele seca de leve a moderada do tipo II-IV de Fitzpatrick.

Observou-se uma melhora do tom da pele, aumento dos valores de luminância e da dose mínima de eritema.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados