Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Creatina no combate a perda muscular pós COVID

Efeitos do pós Covid

Já se sabe que o COVID pode ser muito mais do que uma infecção localizada e passageira. Os profissionais de saúde já identificam diversas manifestações que ocorrem no corpo após o período mais crítico da doença e que podem perdurar durante muitos meses.

Fadiga, falta de ar, queda de cabelo, trombose e dificuldades neurológicas são alguns dos sintomas mais comuns. Assim como uma significativa perda de massa muscular.

O que é sarcopenia?

Sarcopenia é uma palavra de origem grega que significa “perda de carne” e é o termo técnico utilizado para definir a perda de massa muscular.

Tal perda é um processo natural do envelhecimento, mas em alguns casos pode ocorrer como efeito colateral de algumas doenças, como câncer, processos inflamatórios graves, traumatismos e como já foi dito, COVID.

A sarcopenia traz diversos transtornos para o dia a dia, principalmente em relação a mobilidade, causando dificuldades para a realização de atividades simples, como subir escadas, carregar sacolas, realizar tarefas do dia a dia, assim como praticar atividades físicas.

Da mesma maneira, a perda óssea aumenta as chances de quedas, lesões musculares assim como fraturas ósseas.


O que é Creatina?

A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo que tem como principal função fornecer energia para os músculos. Além disso, auxilia na construção de fibras musculares e como consequência melhora o desempenho físico e favorece o crescimento muscular.

Mesmo sendo produzida naturalmente, a Creatina é comumente adicionada ao dia a dia em forma de suplemento, já que é um importante ativo para a melhoria de performance não só para atletas de alto rendimento como também para praticantes de atividades físicas.

Como a creatina atua para minimizar a sarcopenia

Devido aos efeitos das restrições causadas durante a manifestação dos sintomas do COVID, assim como resultado da infecção viral causada pela doença, muitas pessoas apresentam efeitos colaterais como perda muscular, fadiga, desenvolvimento de sarcopenia e diminuição da imunidade.

Estudos recentes mostraram a eficácia da creatina como um aliado no combate a esses efeitos colaterais, auxiliando não só na regulação dos mediadores pró inflamatórios, como também na melhoria da resposta imunológica e na recuperação pulmonar.

Além disso, o suplemento se mostrou igualmente eficaz na recuperação da massa e força muscular, assim como na melhoria da função dos músculos e dos sintomas de fadiga. 


Creatina Creapure Healthline

Creatina da Healthline é um suplemento à base de creatina mono-hidratada com tecnologia alemã CREAPURE, que garante a pureza e a segurança da creatina, indicada para auxiliar no aumento do desempenho físico em exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade.


Características do produto:

  • Creatina mono-hidratada Apenas 1 ingrediente
  • Tecnologia Alemã
  • Pureza Creapure
  • Isento de glúten
  • Sem adição de açúcares
  • Livre de hormônios esteroides e estimulantes

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out