Creatina no combate a perda muscular pós COVID
Efeitos do pós Covid
Já se sabe que o COVID pode ser muito mais do que uma infecção localizada e passageira. Os profissionais de saúde já identificam diversas manifestações que ocorrem no corpo após o período mais crítico da doença e que podem perdurar durante muitos meses.
Fadiga, falta de ar, queda de cabelo, trombose e dificuldades neurológicas são alguns dos sintomas mais comuns. Assim como uma significativa perda de massa muscular.
O que é sarcopenia?
Sarcopenia é uma palavra de origem grega que significa “perda de carne” e é o termo técnico utilizado para definir a perda de massa muscular.
Tal perda é um processo natural do envelhecimento, mas em alguns casos pode ocorrer como efeito colateral de algumas doenças, como câncer, processos inflamatórios graves, traumatismos e como já foi dito, COVID.
A sarcopenia traz diversos transtornos para o dia a dia, principalmente em relação a mobilidade, causando dificuldades para a realização de atividades simples, como subir escadas, carregar sacolas, realizar tarefas do dia a dia, assim como praticar atividades físicas.
Da mesma maneira, a perda óssea aumenta as chances de quedas, lesões musculares assim como fraturas ósseas.
O que é Creatina?
A creatina é uma substância produzida naturalmente pelo corpo que tem como principal função fornecer energia para os músculos. Além disso, auxilia na construção de fibras musculares e como consequência melhora o desempenho físico e favorece o crescimento muscular.
Mesmo sendo produzida naturalmente, a Creatina é comumente adicionada ao dia a dia em forma de suplemento, já que é um importante ativo para a melhoria de performance não só para atletas de alto rendimento como também para praticantes de atividades físicas.
Como a creatina atua para minimizar a sarcopenia
Devido aos efeitos das restrições causadas durante a manifestação dos sintomas do COVID, assim como resultado da infecção viral causada pela doença, muitas pessoas apresentam efeitos colaterais como perda muscular, fadiga, desenvolvimento de sarcopenia e diminuição da imunidade.
Estudos recentes mostraram a eficácia da creatina como um aliado no combate a esses efeitos colaterais, auxiliando não só na regulação dos mediadores pró inflamatórios, como também na melhoria da resposta imunológica e na recuperação pulmonar.
Além disso, o suplemento se mostrou igualmente eficaz na recuperação da massa e força muscular, assim como na melhoria da função dos músculos e dos sintomas de fadiga.
Creatina Creapure Healthline
Creatina da Healthline é um suplemento à base de creatina mono-hidratada com tecnologia alemã CREAPURE, que garante a pureza e a segurança da creatina, indicada para auxiliar no aumento do desempenho físico em exercícios repetidos de curta duração e alta intensidade.
Características do produto:
- Creatina mono-hidratada Apenas 1 ingrediente
- Tecnologia Alemã
- Pureza Creapure
- Isento de glúten
- Sem adição de açúcares
- Livre de hormônios esteroides e estimulantes