Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Como ser mais saudável em 2022

Com o ano chegando ao fim, começamos a repensar nossas escolhas e planejar o que precisamos fazer para começar um novo ano com mais foco e saúde.

Se você busca desenvolver um estilo de vida mais saudável para 2022, temos certeza que esse artigo é para você! 

Ser saudável é um processo contínuo 

Antes de iniciar qualquer mudança de hábito de forma brusca, é necessário entender que cuidar da saúde é um processo contínuo e que envolve muita paciência, compromisso e dedicação. Sendo assim, o ideal é começar a mudar os seus hábitos de forma progressiva, começando com metas mais simples e avançar de forma consistente.  

Alguns exemplos de pequenas mudanças saudáveis que você pode inserir na sua rotina são: 

  • Trocar a sobremesa após as refeições por uma fruta 
  • Optar pelo uso de escadas ao invés do elevador 
  • Ter uma rotina de sono evitando o uso de telas digitais enquanto espera o sono chegar
  • Buscar variar o cardápio e se permitir experimentar novos sabores

Podem ser ações simples, mas que interferem diretamente na sua qualidade de vida, gerando mais disposição, humor e bem-estar. 

Agora que você sabe como mudar seus hábitos de forma progressiva, confira nossas dicas de como ser ainda mais saudável em 2022. 

5 dicas de como ser mais saudável em 2022  

1. Tenha uma alimentação mais saudável 

Busque por novos sabores e combinações de alimentos diferentes! Ao invés de comprar alimentos industrializados e com temperos prontos, busque ter uma alimentação mais rica em frutas, verduras e legumes, testando diferentes temperos e novas receitas. Quem disse que a alimentação saudável não é saborosa? 

2. Movimente-se! 

Movimentar o corpo é essencial para ter mais energia, bem-estar, longevidade e qualidade de vida. Busque experimentar diferentes tipos de atividades físicas para que você possa encontrar a que você mais se identifica. 

3. Adote atividades relaxantes 

Além dos cuidados com a saúde física, a saúde mental não pode ser deixada de lado. Praticar meditação e yoga são excelentes alternativas para trazer a consciência para o momento presente, gerando mais autoestima, calma e felicidade. 

4. Melhore sua rotina de sono 

Uma boa noite de sono pode gerar um dia mais alegre e produtivo, além de ajudar o seu corpo a se manter mais saudável. Tente desligar os aparelhos eletrônicos e evite bebidas estimulantes, como a cafeína, antes de dormir. Além disso, tente incluir atividades mais relaxantes próxima a hora de dormir para ir desacelerando a mente e o corpo.

5. Use a suplementação como aliada à sua saúde! 

A suplementação contribui diretamente para a sua saúde, suprindo o corpo de nutrientes importantes gerando mais qualidade de vida e bem-estar. Mas vale ressaltar que, antes de iniciar qualquer tratamento, o ideal é buscar ajuda médica ou nutricional para que sejam identificados quais nutrientes seu corpo precisa. 

Como a Healthline pode te ajudar a ser mais saudável 

A Healthline conta com uma linha completa de suplementos e nutracêuticos com matérias primas de alto padrão que visam promover mais saúde, longevidade e qualidade de vida para você. Conheça nossa linha de produtos clicando aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados