Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Como cuidar dos cabelos e unhas no verão

Com a chegada do verão, o sol, a praia e a piscina fazem parte do cotidiano, principalmente nas férias. O que é sinônimo de muita curtição, não é mesmo?  


No entanto, é necessário ter diversos cuidados específicos para ficar com os cabelos e as unhas saudáveis. Isso porque, os raios solares, o mar e a piscina podem afetar a saúde de ambos. Nesse artigo, vamos explicar os principais cuidados que você deve ter! Confira. 

Como o verão pode prejudicar os cabelos e unhas 

Durante essa estação, os cabelos costumam ficar mais expostos à radiação solar e água do mar e piscina — fatores que contribuem para o ressecamento e perda da maciez e hidratação dos fios. 

Com as unhas não é diferente! Toda essa exposição contribui diretamente para o enfraquecimento das unhas, tornando-as quebradiças e sem brilho. 

Por isso, tomar alguns cuidados é essencial para manter a beleza em dia! O que vai ajudar você a curtir o melhor dessa estação. Confira as nossas dicas de cuidados no próximo tópico!

4 dicas de cuidados com os cabelos e unhas no verão

Como falamos anteriormente, manter cuidados específicos é essencial para manter a beleza e saúde dos fios e das unhas. Veja quais são:  

Evite utilizar babyliss, secador e chapinhas

O calor excessivo dessas ferramentas acabam prejudicando as proteínas dos fios, afetando a elasticidade e resistência. Sendo assim, dê preferência para produtos finalizadores e deixe os fios secarem naturalmente. 

 

No entanto, se for imprescindível o uso das ferramentas citadas, sempre aplique o protetor térmico. 

Evite tirar as cutículas 

As cutículas protegem a pele dos fungos e bactérias, que podem ser mais comuns com a umidade e calor do verão. 

 

Por isso, manter as cutículas é essencial para deixar as unhas mais fortes e até mesmo, evitar uma infecção na região.

Tenha um cronograma capilar 

Tendo em vista que o ressecamento dos fios é o principal dano que a água do mar ou piscina causam, ter um cronograma capilar é uma excelente alternativa para manter os fios saudáveis. 

 

Por isso, capriche na hidratação e invista em produtos nutritivos e reconstrutores.  

Suplemente 

A suplementação com ativos como Nutricolin e Ácido Hialurônico promove firmeza, elasticidade e fortalecimento dos cabelos e das unhas. Sendo uma excelente alternativa para promover ainda mais beleza nessa estação! 

 

Conheça no próximo tópico um produto que vai te ajudar a manter a beleza dos cabelos e das unhas no verão! 

Conheça os Cabelos e Unhas by Dermatus 

O Cabelos e Unhas By Dermatus da HealthLine é um suplemento alimentar em cápsulas com Silício Orgânico, Ácido Hialurônico, vitaminas e minerais. 

 

Desenvolvido para proporcionar fortalecimento, hidratação e resistência aos fios dos cabelos e as unhas, oferece também ação antioxidante e contribui na produção de colágeno.

 

Confira os seus principais benefícios:  

 

  • Ação antioxidante;
  • Antiglicante, ou seja, atua impedindo a deformação das fibras de colágeno pelo excesso de açúcar no organismo, em um processo conhecido como glicação. A ação antiglicante protege o colágeno prevenindo o envelhecimento, assim como a firmeza e a flexibilidade dos fios capilares;
  • Fortalecimento, hidratação e crescimento dos fios;
  • Aumento da produção de colágeno e elastina;
  • Unhas mais fortes e diminuição de quebra.

 

Você também pode gostar: 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados