Frete Grátis nas compras acima de R$300*

Colágeno tipo 2 para a proteção das articulações

A importância de cuidar das suas articulações

Os problemas com as articulações são bastante comuns entre os atletas e praticantes de atividade física de alta intensidade. Isso acontece porque eles se submetem constantemente a atividades extremas que acabam impactando o corpo de forma a maximizar o risco de lesões. 

O alto impacto dos exercícios tende a desgastar mais rapidamente as cartilagens do corpo, o que deixa as articulações menos protegidas. 

Sendo assim, é necessário tomar certos cuidados para prevenir doenças que podem atingir as articulações, uma vez que estas não afetam somente a performance como também a qualidade de vida do atleta / praticante de atividade física.

Confira no próximo tópico quais cuidados podem ser tomados com as articulações ao longo do tempo! 


Como proteger as articulações 

É imprescindível que ao longo da vida, sejam tomados alguns cuidados para proteger as articulações do corpo, como por exemplo:

  • Fortaleça a musculatura: O fortalecimento da musculatura é essencial para sustentar e preservar as articulações. 
  • Se consulte com um médico regularmente: O ortopedista é o profissional ideal para orientar sobre as formas de prevenção e tratamento das articulações e mapear o que será necessário fazer para melhorar seu estilo de vida.
  • Escolha o calçado correto: O uso de um tênis confortável pode oferecer um excelente apoio às articulações que sofrem impactos principalmente na prática de exercícios físicos. Hoje em dia já existem calçados específicos para cada tipo de pisada, assim como para diferentes tipos de atividades físicas.
  • Observe e respeite seu corpo: Caso você sinta muita dor após as atividades físicas ou durante atividades comuns do dia a dia, observe se este incômodo persiste por mais de uma hora. Caso positivo, é recomendado procurar um médico. 

Colágeno tipo 2 como aliado na proteção das articulações

O colágeno tipo 2 é o componente que se apresenta em maior quantidade nas cartilagens do corpo humano. As cartilagens são um tipo de tecido que tem como principal função amortecer a superfície do osso e dessa maneira, proteger as articulações.

Estudos indicam que a suplementação do colágeno pode ser extremamente benéfica na proteção das articulações. Dessa maneira, o ativo atuará na prevenção de lesões e do desconforto articular causados pelo impacto do exercício extenuante, além de ser um  excelente aliado na prevenção e no tratamento de processos inflamatórios. 

Entretanto, é importante ressaltar que o suplemento deve ser prescrito por um médico ou nutricionista.

A importância da suplementação para atletas

A suplementação esportiva potencializa o desempenho dos atletas, auxiliando na recuperação dos músculos e das lesões causadas por treinos de alta intensidade ou campeonatos. Além disso, a suplementação é uma excelente aliada no aumento da disposição e ajuda na reposição de vitaminas e minerais que são necessários para um bom funcionamento do organismo. 

Da mesma forma, a suplementação de colágeno é altamente recomendada para os praticantes de atividade física, já que será um aliado na manutenção e recuperação das articulações.

Vale ressaltar que, o uso da suplementação precisa ocorrer com orientação de um profissional que irá avaliar o plano ideal de acordo com as características pessoais.


Como o Condrofort pode auxiliar no seu dia a dia

Condrofort® Healthline promove conforto, mobilidade e flexibilidade nas articulações, reduzindo o processo inflamatório. Além disso, contribui também para a prevenção e recuperação de lesões em atletas de alto rendimento e idosos.

Nosso suplemento é produzido tendo como base o colágeno tipo II nativo (B2cool®), um ingrediente nutracêutico derivado da cartilagem do esterno do frango. Esse colágeno é a mais abundante proteína fibrilar, constituindo cerca de 80% a 85% do conteúdo de colágeno do tecido. 


Além disso, sua fórmula é enriquecida com Peptan, que é uma matriz de cartilagem hidrolisada com colágeno tipo II, sendo eficaz em promover a proteção da cartilagem saudável da degeneração, possui ação anti-inflamatória e estimula a atividade das células de formação óssea. 


Garanta o seu clicando aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out