Frete Grátis nas compras acima de R$300*

A quimioterapia e radioterapia e seus efeitos na pele

Quimioterapia e radioterapia no tratamento oncológico

Os pacientes oncológicos  são submetidos a diversos tratamentos , que auxiliam no combate à doença mas também são agressivos para o organismo. 

Dependendo da condição da doença, a quimioterapia e a radioterapia são um dos principais meios de tratamento, já que atuam de forma eficaz nas células afetadas . Porém alguns efeitos colaterais indesejáveis podem surgir, entre eles as dermatites e mucosites. 


Dermatite e mucosite como efeito colateral do tratamento oncológico

Sintomas como dermatite e mucosite são efeitos colaterais muito comuns em pacientes no tratamento oncológico, pois como as células das mucosas e da pele tem como característica serem  proliferativas, podem sofrer  grande impacto com esse tratamento. 

As dermatites costumam ocorrer em diversos locais do corpo, e é considerada um efeito adverso cutâneo do tratamento oncológico. Neste caso, a pele pode apresentar ressecamento, coceira, vermelhidão, rachadura e muita sensibilidade.

A mucosite, por sua vez,  também é um efeito colateral bastante comum nos pacientes. A doença é caracterizada por inflamações na mucosa oral ou do trato gastrointestinal, causando feridas e lesões que surgem na boca e na garganta, que podem causar dor e desconforto ao se alimentar. A mucosite pode se apresentar em diferentes graus, de quadros mais leves a mais graves.

Glutamina como aliada no tratamento

Além dos medicamentos utilizados na quimioterapia e radioterapia, o médico responsável pelo tratamento também pode aderir a outros medicamentos, chamados de terapia de suporte, que servem para aliviar os efeitos colaterais da medicação e até mesmo inibir e controlar o surgimento de efeitos adversos. 

O nosso corpo produz a glutamina naturalmente, porém em situações de estresse do organismo, essa demanda pode não ser atendida de forma adequada para o restabelecimento de suas funções. A glutamina é um dos aliados na terapia de suporte no tratamento oncológico, pois atua no restabelecimento das mucosas intestinais, auxilia no fortalecimento da imunidade diminuindo o risco de infecções, sendo  também  um reforço para diminuição do estresse oxidativo causado pela medicação  utilizada nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

É imprescindível consultar a opinião do seu médico, somente ele poderá indicar a melhor forma de adequar a suplementação com glutamina para as suas necessidades.

Glutamina Healthline

Para garantir que você tenha acesso a melhor e a mais eficaz glutamina do mercado, a HealthLine apresenta um suplemento a base de L-Glutamina 100% pura, que preserva a integridade da barreira intestinal, melhorando com isso a absorção de nutrientes, contribuindo para a nutrição enteral e oral, imunonutrição pré-cirúrgica e melhoria de processos disabsortivos intestinais.

Características do produto e indicação:

  • Tecnologia alemã Creapure .
  • Melhora sistema imunológico.
  • Favorece o anabolismo muscular.
  • Preserva a integridade da barreira intestinal.
  • Processos de recuperação de estresse fisiológico.
  • Isento de corantes e conservantes artificiais.
  • Livre de Glúten, açúcar e lactose.
  • Embalagens com sachês individuais.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados