Frete Grátis nas compras acima de R$300*

A Importância do Autocuidado Nos Dias de Hoje

Na semana da mulher não podemos deixar de falar sobre autocuidado. Atualmente o cansaço, a depressão e a ansiedade crescem exponencialmente, mais pessoas estão em busca de diversas formas de cuidar de si mesmas. A criação desses hábitos é uma forma de prevenção de doenças. 

O autocuidado é um termo que utilizam para falar sobre uma série de hábitos e técnicas para garantir a manutenção emocional, mental e física. Alimentação saudável, noites bem dormidas, cuidados com a pele podem ser adotados por uma rotina de self-care.

Os hábitos considerados parte do autocuidado tem uma relação com o desenvolvimento da autoestima em pessoas de todas as idades, segundo pesquisadores. Em um estudo, publicado em 2016 pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, avaliou os efeitos do autocuidado em idosos. Os pesquisadores acompanharam 180 idosos do Irã, avaliando hábitos e realizando questionários. Ao final do processo, o time concluiu que o autocuidado é uma das melhores formas de aprimorar a saúde física e mental, bem como a autoestima e a satisfação com a vida.

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano, representando cerca de 1/3 das proteínas totais. A partir dos 30 anos o organismo reduz a produção de colágeno, resultando em aumento da flacidez cutânea e muscular, redução da densidade óssea, perda da elasticidade de articulações e ligamentos.

Portanto, um dos hábitos que podemos incluir em nossa rotina para melhorar a autoestima é a inclusão de suplementos de colágeno hidrolisado em que se mostra capaz de atravessar a barreira intestinal, tornando-se biodisponível para processos metabólicos e estruturais, como a melhora da hidratação da pele e estímulo da produção de colágeno tipos I e IV. É eficaz na redução dos efeitos do processo de envelhecimento relacionados à matriz celular.

Na HealthLine temos dois produtos com colágeno hidrolisado: o Firmium no qual é um suplemento, à base de colágenos hidrolisados, desenvolvido com as tecnologias patenteadas Body Balance e Verisol. Melhora a firmeza e a elasticidade da pele, fortalecimento das articulações, unhas e cabelos e prevenção de envelhecimento.

Além do Firmium, temos também o Skinplex da HealthLine, em que é um suplemento bioativo a base de colágeno hidrolisado, vitaminas e minerais quelados que estimulam a síntese de colágeno. Ele possui a composição perfeita e o equilíbrio perfeito entre vitaminas e minerais que associado a esse tipo de colágeno sabidamente melhora a saúde estética

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados