Frete Grátis nas compras acima de R$300*

A importância das fibras na saúde do seu intestino

O que são as fibras alimentares?

As fibras alimentares estão presentes em diversos alimentos, principalmente de origem vegetal, e são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

No processo de digestão, as fibras não são digeridas no estômago, passando diretamente para o intestino onde exercem suas principais funções.

Além de não fornecerem calorias, as fibras ajudam a diminuir a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares e auxiliam na sensação de saciedade prolongada.

Importância das fibras na saúde intestinal

Com um papel importantíssimo na saúde intestinal, as fibras são essenciais para manter o bom funcionamento do intestino. 

Além disso, elas têm um papel importante para:

  • Ajudar na manutenção da microbiota intestinal;
  • Estimular o trânsito intestinal;
  • Contribuir para que as fezes sejam formadas em consistência normal prevenindo não só episódios de diarreia como também de constipação intestinal, que alteram a microflora do intestino;
  • Favorece a manutenção saudável da mucosa intestinal, favorecendo a absorção de nutrientes fundamentais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Como incluir mais fibras no seu dia a dia

Uma alimentação bem equilibrada, assim como o consumo de água na quantidade ideal para o seu peso, geralmente já são suficientes para manter o consumo adequado de fibras.

Para manter uma dieta equilibrada é importante incluir alimentos como:

  • Cereais como aveia, por exemplo
  • Leguminosas como feijões, lentilha e grão de bico;
  • Grãos, farelos e farinhas integrais;
  • Vegetais;
  • Legumes como abobrinha, beterraba, batata doce, cenoura e tomate;
  • Frutas como mamão, ameixa, laranja e tangerina;
  • Como também frutas secas como ameixa, banana e uva.

Porém, nem sempre só a alimentação basta para manter o intestino funcionando normalmente. Por esse motivo existem suplementos que podem auxiliar no consumo da quantidade ideal de fibras.

Slim Fibras Healthline

O Slim Fibras Healthline é um suplemento que contém em sua formulação um mix de 4 fibras que conferem maior eficácia ao produto.

Possui efeito prebiótico, servindo de nutriente para as bactérias benéficas do nosso intestino, além disso, é livre de Glúten, açúcar, lactose. 

Para facilitar o dia a dia, o suplemento vem em forma de sachês na quantidade ideal para o consumo diário. Assim como possui sabor agradável de maracujá para tornar a sua suplementação ainda mais saborosa. Não se esqueça de ingerir o suplemento com bastante água .

Adquira agora mesmo clicando aqui.

Mais suplementos para ajudar na saúde intestinal:

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados