Frete Grátis nas compras acima de R$300*

A importância da Luteína na saúde ocular

Como manter um boa saúde ocular ao longo dos anos 

Os olhos são partes muito sensíveis do corpo humano, uma vez que estão expostos diariamente a diversos fatores que podem desencadear problemas a longo prazo, como por exemplo a exposição à luz azul das telas digitais. 

Sendo assim, é primordial ir ao oftalmologista pelo menos 1 ou 2 vezes ao ano, principalmente se houver histórico de problemas na família. 

Porém, existem alguns cuidados que você pode incluir no seu dia a dia para cuidar ainda mais dos seus olhos. Confira nossas dicas abaixo.


Dicas para cuidar da saúde dos olhos

Evite coçar os olhos 

O ato de coçar os olhos pode danificá-los, uma vez que, é exercida uma pressão sobre eles. Este hábito pode desgastar a película dos seus olhos, além de ter a chance de proliferação de bactérias, causando conjuntivite.

Dê um tempo de descanso para os olhos

Se você fica muitas horas na frente do computador, tente programar tempos de intervalo para que seus olhos possam descansar.

Use lentes com proteção para a luz azul digital

Na hora de renovar suas lentes, busque uma opção que contenha proteção para a luz azul das telas. Hoje em dia já é possível adquirir até mesmo lentes sem grau para criar uma barreira de proteção para seus olhos.

Mantenha uma alimentação balanceada

A alimentação influencia diretamente no bom funcionamento do corpo, incluindo a nossa visão. Priorize os alimentos antioxidantes: eles têm papel fundamental na prevenção do envelhecimento celular, prevenindo e retardando o surgimento de doenças ou lesões nos olhos. 

Vitaminas essenciais à saúde ocular são encontradas em alimentos como laranja, abóbora, cenoura, couve, ovos, entre outros. Além disso, alimentos ricos em Luteína também são excelentes aliados nos cuidados com a saúde dos olhos. Saiba mais sobre a Luteína no próximo tópico! 


A luteína como aliado na saúde ocular

A Luteína é um carotenoide cuja função antioxidante promove a proteção das células e tecidos oculares. Ela pode ser encontrada em vegetais folhosos como espinafre, alface, chicória e aipo, assim como em tubérculos vermelho-alaranjados, ervas frescas e gema de ovo.

A ingestão de Luteína aumenta a densidade do pigmento macular, reduz a sensibilidade para luz azul e auxilia o organismo a se proteger de doenças maculares como a catarata e a degeneração macular relacionada com a idade, principalmente em pacientes com alterações  metabólicas, como por exemplo, o Diabetes


Conheça o Senivit de Healthline 

Senivit® é um polivitamínico e mineral enriquecido com carotenoides  antioxidantes que auxiliam no combate à desnutrição inerente ao processo de envelhecimento, assim como a saúde cognitiva, ocular e macular.

Possui uma associação entre zeaxantina e luteína com multivitamínico mineral 100% da recomendação de ingestão diária (IDR). 

Adquira o seu clicando aqui. 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados