Frete Grátis nas compras acima de R$300*

5 sintomas da TPM e como a suplementação pode ajudar

O que é a TPM? 

Também conhecida como tensão pré-menstrual, a TPM é causada pelas flutuações  dos hormônios estrogênio e progesterona durante o ciclo menstrual. A redução nos níveis de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a promover bem estar,  influencia diretamente  nas alterações do humor durante esse período. 

Entre os principais sintomas estão: 

  • cansaço; 
  • cólicas; 
  • dores de cabeça;
  • alterações de humor;
  • vontade por doces. 

A prática de exercícios físicos aliados a uma alimentação mais equilibrada podem ser eficientes na prevenção e tratamento dos sintomas da TPM. Além disso, uma excelente estratégia é a suplementação com ativos que atuem diretamente nos principais sintomas. 

Confira no próximo tópico como a suplementação pode ajudar a amenizar os sintomas da TPM! 


Como a suplementação ajuda a amenizar os sintomas da TPM 

Existem alguns ativos que podem ser excelentes aliados na prevenção dos sintomas da TPM, sendo eles: 

Ácido fólico

O ácido fólico pode aumentar os níveis de energia e contribuir para a melhora do humor, elevando os níveis de serotonina no cérebro. 

Ômega-3

Por ter uma potente ação anti-inflamatória, reduz as alterações causadas pela inflamação sistêmica, podendo ser um excelente aliado na redução da cólica. Além disso, estudos mostram que o consumo regular desse ácido graxo pode diminuir as dores de cabeça. 

Triptofano 

Por ser um precursor da serotonina, o triptofano auxilia diretamente na oscilação de humor e no desejo por doces . 

Magnésio

O magnésio contribui para uma melhora global dos sintomas da tensão pré-menstrual, promovendo relaxamento da musculatura uterina reduzindo as cólicas e a diminuição das alterações de humor já que esse mineral é essencial na formação da serotonina. 

E o mais interessante é que, a Healthline reuniu todos esses ativos em um só suplemento. Conheça o Easy TPM no próximo tópico! 

Easy tpm

O Easy TPM é composto por nutrientes, vitaminas e minerais desenvolvido com objetivo de reduzir os principais incômodos característicos desse período como cólicas, cansaço, inchaço e dores de cabeça. Compre agora na nossa loja online clicando aqui

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados